Moradora do Nordeste de Amaralina, a modelo Gabriele Barreto, 15 anos, apesar da pouca idade, já tem bastante história pra contar. Inicialmente, a jovem não acreditava que tinha vocação para subir nas passarelas e, logo no começo de sua carreira, quase foi vítima de um golpe.
“Em 2017, minha mãe me levou até uma “agência” que entrou em contato comigo para participar de uma seletiva. Acabei passando e então eles propuseram que eu fizesse um curso de modelo, nesta mesma agência e com custo, mas o que eu não esperava era que tudo não passava de um golpe”, afirma Gabriele.
Com suas expectativas frustradas, Gabriele e sua família acabaram desistindo desse sonho e passaram dois anos sem procurar “Jobs”. Certo dia, sua tia, Alexandra Dias, estava assistindo uma reportagem sobre um projeto social, chamado “Focus Modas e Produções”. Deixando a frustração de lado e apostando no talento de sua filha, sua mãe, Shirley Barreto, seguir a intuição de sua irmã, que sempre confiou no potencial da modelo.
“Fui muito bem acolhida por todos. Foi lá que eu aprendi muito do que sei hoje. Sou muito grata a Jonas Bueno, idealizador do projeto, pois em menos de uma semana que entrei na organização, já fui participar do concurso “Mona Crespa” sem nenhuma experiência com a passarela ou com o público”.
A partir daí, Gabriele foi colecionando diversos títulos e histórias. Nesse primeiro concurso, intitulado de “Mona Crespa”, ela conquistou a segunda colocação e sua primeira faixa como modelo. E daí não parou mais e logo vieram outros títulos como: o “Beleza Black Pré-teen” (1ºlugar), o “Miss Beleza do Nordeste Juvenil” (1ºlugar), e o mais recente, o “Miss Bahia Teen” (3º lugar).
“Sinto que estou chegando onde quero, que é representar todas as meninas pretas que têm o sonho de ser modelo e mostra-las que tudo é possível, basta termos foco, determinação e fé. Não só a elas, mas a todos que se sentem representados por mim!”, enfatiza Gabriele.