Ayana Amorim, de 25 anos, nascida e criada no Nordeste de Amaralina, mais precisamente na rua “Ubaranas”, vem conquistando seu espaço como atriz. A jovem entrou para o elenco da série “Dois Tempos”, na plataforma de streaming “Star+”. Em entrevista o NES, a jovem diz conta de que forma a convivência dentro do bairro contribuiu para a sua formação:
“A minha favela, a minha quebrada, influenciou totalmente em minha arte. Sou atriz, cantora, roteirista e compositora. O Nordeste de Amaralina me alimenta demais, na minha escrita, no meu cantar, nas minhas composições”, explica.
A série “Dois Tempos” tem estreia marcada para o próximo dia 10 de maio (quarta-feira). Ayana interpreta Inaê, uma ativista que mora em Água Marinha, cidade habitada por mulheres potentes.
“Inaê é política e debochada. Ela luta pelos direitos das mulheres, cuidando de um centro cultural, aconselhando e fortalecendo outras mulheres”, conta Ayana.
Suas referências vem de seus próprios familiares, em sua maioria mulheres.
“Minhas avós moram nas Ubaranas. Meu pai ja morou no Areal e minha tia-avó tinha uma escolinha nessa mesma rua. Minhas referências vem da minha própria família, dessa correria diária delas, da relação que elas tem com nossa comunidade, pois é um complexo que tem muitas riquezas e grandes artistas”, finaliza.