Roseane de Jesus tem 11 anos, mora no Complexo do Nordeste de Amaralina, na Santa Cruz (Boqueirão), e tem o sonho de se tornar uma modelo afro. Sua mãe, Jeane, com o apoio do pai, Rogério Santana, inscreveu-a no concurso e espera que a oportunidade possa abrir portas para a carreira de modelo da jovem.
A pequena sonha em desbravar o mundo das passarelas. E para seguir esse caminho, ela está participando do concurso “Baby Mirim Beleza Black”. Segundo a mãe, a inspiração veio da prima Ticiane, que também é modelo e está tentando oportunidades em São Paulo.
Jeane conta que Roseane começou a seguir os ensaios da prima e se encantou pelo mundo da moda.
“Ela foi gostando, foi gostando, até que decidiu se inscrever no concurso. Agora está participando das etapas de ensaio e está muito empolgada com a experiência”, conta a mãe orgulhosa.
A pequena Roseane demonstrou felicidade e ansiedade em relação ao concurso.
“Tô muito feliz, muito ansiosa para chegada do grande dia”, afirmou.
Segundo Jeane, a participação no concurso tem sido uma oportunidade para Roseane se sentir representada e valorizada.
“Antigamente, o padrão de modelo era ter que ser magra e alta, mas agora, com esse estilo Black, não tem um padrão específico. E isso é ótimo, porque a Roseane tem muito talento e potencial para brilhar nas passarelas”, ressaltou.
Os pais da jovem mostram esperança e otimismo em relação ao futuro da filha.
“Estamos torcendo muito para que ela ganhe o concurso, mas, independentemente disso, o mais importante é que ela está vivendo o seu sonho e se desenvolvendo como pessoa e como modelo. Estamos muito felizes e agradecidos por essa oportunidade”, conclui.