[Talento NES]  Camile Cerqueira é aposta mirim no Beleza Black 2022.

Moradora do Nordeste de Amaralina e  neta do sambista Bebeto Cerqueira, Camile representa o bairro em importante concurso de moda.

A garota Camile Cerqueira (@camilecerqueiraoficial), de apenas 10 ano, vai representar o Nordeste de Amaralina no concurso Beleza Black 2022. Camile é uma das principais apostas da agência Editorial Nordeste no importante concurso de moda.

Sabe aqueles vídeos onde as crianças pegam as roupas da mamãe, montam seus próprios looks e desfilam em passarelas imaginárias? Pois bem,  essas histórias tão freqüentes entre a turma mirim chamou atenção da  mãe de Camile, Cintia  Cerqueira, que  identificou o talento da filha com o universo da moda:

“Notei esses enredos se tornaram sua brincadeira preterida e conversei com meu esposo. Resolvemos colocá-la em uma agência”, confessa a Cintia, que também já  se aventurou como modelo.

“Filho de peixe, peixinho é”, diz o velho ditado. E a famosa máxima parece ser aplicar perfeitamente à Camile, que é neta do sambista Bebeto Cerqueira. Questionado pela reportagem sobre o sentimento de ver a neta trançando seu caminho o cantor se diz um dos maiores incentivadores:

“Não tem pra onde correr, se encontra no nosso DNA. Sinto que ela e outros meus irão longe”, baba o vovó.

A pequena modelo tem uma rotina intensa de treinos para disputar o concurso.

“Ter Camile, uma criança negra, no maior concurso de beleza negra do Norte e Nordeste é um sentimento de que o nosso trabalho esta dando certo. Queremos ocupar todos os espaços. Pessoas pretas sempre tiveram sua beleza negada, principalmente nossas crianças. Então a idéia é revolucionar, levar para o mundo”, comenta otimista Ednei Wiliam, vice presidente do projeto Editorial Nordeste.

O concurso tem previsão de ocorrer no segundo semestre, sem local e data confirmada. Boa sorte, Camile!

COMPARTILHAR
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.