spot_img

[TALENTO NES] Conheça a história de Gringo: Da rua Presidente Kenedy para os ringues do mundo.

Published:

Kleidson Pessoa, 31 anos, é o campeão nos ringues.

Não é novidade que o Nordeste de Amaralina esconde muitos talentos e é considerado um grande celeiro de artistas. Daqui tem talentos na dança, culinária, música, e principalmente no esporte.

O protagonista de hoje vem da Santa Cruz e domina os ringues. Kleidson Pessoa, 31 anos, popularmente conhecido como Gringo, desde adolescência nutria o desejo de se tornar um grande lutador, mas além de enfrentar os oponentes, teve que derrotar aquilo que seria o pior dos adversários.

“Não é fácil. Passei e continuo passando dificuldades, principalmente a busca de incentivo e ausência de ações de incentivo ao esporte no Brasil. Sem ajuda de custo, os sonhos se tornam mais complicados, porém, precisei me dedicar em dobro para manter a prática do boxe ativa. Alguns episódios trouxeram frustações. Treinava, me preparava, mas na hora da competição, não tinha recursos, para arcar com absolutamente quase nada. Estádia, transportes, inscrição e outros gastos, sem incentivo não é mole cobrir essas despesas. Esses acontecimentos se tornaram recorrentes e quase me fez desistir”, desabafou.

Gringo encontrou no esporte mecanismos para superar os percalços da vida.

“Sendo através do boxe, eu desenvolvi habilidades que impulsionaram ser um campeão. O esporte traz mais empenho, persistência, aumento da autoconfiança e da flexibilidade, equilíbrio e muitos outros benéficos. Além disso, um grande ensinamento que me transformou. Campeão são aqueles que batalha diariamente rumo aos seus sonhos, persistindo, e que jamais possamos desistir, acredito que, as batalhas internas sejam ainda piores do que as externas. Precisamos confiar no nosso potencial e perseverar.  Perder e ganhar fazem parte do processo, o que importa é o que fazemos com o que aprendemos. Sem luta não há vitória. O tão sonhado cinturão chega, chegará”, comenta o atleta.

O morador da Santa Cruz, mais precisamente na rua Presidente Kennedy, disputa na categoria meio-médio, possui 1,83 de altura e 77kg, coleciona títulos no Campeonato Brasileiro da Confederação de Boxe 2019, duas vitórias seguidas no Campeonato de K-1KICKBOXING(modalidade que usa braço e pernas) em 2021 e 2022. “A palavra é superação. Eu ganhei e isso abre portas para que muitos outras possam sonhar e tentar chegar lá. Mas, ainda quero chegar ainda mais longe, em breve disputando um mundial e trazendo o cinturão pra nossa comunidade”, finaliza o nosso campeão.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do nosso talento de hoje:

@gringop17

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img