Não é novidade que o Nordeste de Amaralina é um bairro que esconde muitos talentos e é considerado um grande celeiro de artistas. Daqui surgem dançarinos, cantores, poetas e muitos outros talentos, e dentre eles, Pablo Conceição, 17 anos. Desenhista e morador do Vale das Pedrinhas, o jovem deu seus primeiros rabiscos ainda criança, aos 5 anos, quando questionado na escola sobre quem sabia desenhar Zumbi dos Palmares.
“A professora perguntou quem sabia desenhar Zumbi numa cartolina no dia da consciência negra e eu me ofereci. Achei que não iria conseguir porque era a primeira vez que eu ia fazer um desenho daquele tamanho, e no final deu tudo certo e o desenho saiu melhor do que eu esperava”, explica.
Aos 6 anos de idade, Pablo fez um desenho do Michael Jackson para homenageá-lo em sua morte, e foi aí que surgiram os primeiros elogios na internet, como ele mesmo conta: ” Depois de muitos desenhos feitos, aos 7 anos eu resolvi colocar as fotos num vídeo no YouTube e no Orkut e fui bastante elogiado e isso me incentivou a continuar. Porém depois de um tempo comecei a desenhar só quando tinha alguma atividade escolar”.
Com a chegada da pandemia, Pablo viu a oportunidade perfeita para começar a engajar o seu trabalho artístico profissionalmente. “Eu estava em casa sem emprego e sem poder ir á escola, voltei a fazer alguns desenhos só pra passar o tempo e após muitos incentivos e apoio da minha família e minha namorada, resolvi me aperfeiçoar mais e divulgar meu trabalho no instagram. Hoje, trabalho com encomendas de desenhos realistas”, afirma o jovem artista.
Os interessados em conhecer o trabalho de Pablo podem acessar o seu instagram: @art_emdesenho.