spot_img

[Setembro Amarelo] Precisamos falar de mais um suicídio.

Published:

Segundo Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, ocorre um suicídio a cada 45 minutos. O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio, em alguns lugares batizado como “Setembro Amarelo”.

Os dados são assustadores em todo o mundo, principalmente entre os jovens. Por ter se tornado uma causa que mata mais que algumas doenças, hoje o suicídio é considerado como um problema de saúde pública. Uma campanha do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria para conscientização e prevenção ao suicídio chama à atenção para o dia 10 de setembro, dia mundial da prevenção ao suicídio.

Quem se sente depressivo pode buscar ajuda entre amigos e familiares, além de psiquiatras. O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um ótimo canal para quem precisa conversar. Basta ligar 188 (sem custo de ligação) ou acessar o chat pelo www.cvv.org.br.

Falar é a melhor solução.

Robert Santos
Robert Santos
Um taurino falando de tudo um pouco. Vez ou outra o assunto é sério. Tô sempre procurando maneiras melhores de viver a vida e reclamando no caminho porque ninguém é de ferro.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img