spot_img

Novo coronavírus preocupa moradores do Nordeste de Amaralina

Published:

O clima é de apreensão entre os moradores da região do Nordeste de Amaralina. Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar o alerta de pandemia do Coronavírus e em virtude da ampla divulgação na mídia do estrago causada pela doença mundo a fora, a população ligou o sinal de alerta. O covid-19 já matou aproximadamente 8 mil pessoas pelo mundo. No Brasil são 240 casos confirmados, sendo 13 na Bahia.

A reportagem do Nordesteusou (NES), ouviu alguns moradores do Nordeste , Vale das Pedrinhas, Santa Cruz e Chapada sobre que tipo de cuidados vêm se tomando no sentido de prevenção do contágio.

” Na verdade, uso álcool em gel e evito contato com objetos de terceiros,principalmente baleiros. Acabou o mão a mo. Lavo as mãos constantemente e por ter filho o cuidado está sendo dobrado. Mas, no entanto, trabalho em um empresa de callcenter que possui mais de 200 pessoas por turno com menos de 1 metro de distancia,em local fechado. Ninguém se preocupou com o alto risco de contagio,visto que cada uma daquelas pessoas tem vivencias diferente”, disse uma seguidora.

Uma outra moradora relatou os cuidados que vem tomando e disse recorrer a uma antiga receita: o mingau de cachorro: ” Lavando as mãos com água e sabão e álcool gel frequentemente, evitando locais públicos e bebendo baste água, chupando laranja, tomando mingau de cachorro, fazendo a higienização do celular, evitando praticar exercício físico, tomando bastante chá de limão, gengibre, alho e canela”.

Contraponto – Se por um lado, uns levam a pandemia a sério e apostam na prevenção, outros preferem levar na base da brincadeira. Esse foi um caso de um seguidor que afirmou: ” Se houve carnaval por um período quase de quinze dias, quando acabou o vírus NÃO matou ninguém. AGORA Q ACABOU VAI TER O Q???VCS Q SABEM DE QUASE TUDO POR AÍ.. CONTE QUANTOS JÁ EMBARCOU O CORONA… “, disse uma moradora através do Instagram.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img