spot_img

O que há por trás dos bonecos diferentes de Amaralina

Published:

Matéria feita pelo jornal Correio

Já é tradição. Quem passa a pé, de ônibus ou de carro pela orla de Amaralina já se acostumou a ver, rir e fotografar os bonecos dos mais variados personagens que estão sempre na parte superior da fachada da loja Muleta Express. A risada e a vontade de registrar a decoração por parte dos soteropolitanos justificam-se na estética nada comum da arte colocada ali. Os bonecos chamam a atenção justamente por destoar das produções artísticas que fazem de tudo para criar personagens “agradáveis” aos olhos. Agora mesmo, quem ocupa a fachada da loja, é um Papai Noel de barba emaranhada, dentes tortos e um feição, no mínimo, esquisita. Todo espandongado que ganhou os holofotes de vez nas redes sociais no último fim de semana.

As características esquisitas dos bonecos são, claro, alvo de muita curiosidade por quem, há mais de 20 anos, passa pelo lugar e, de maneira natural, não consegue ignorar o verdadeiro evento que são os personagens que, para completar, ainda se movimentam. Por isso, o CORREIO foi até a Muleta Express para descobrir e entender a origem, o porquê dos bonecos e quem os cria. No local, que se trata de uma loja que produz e conserta materiais para pessoas com mobilidade reduzida, as perguntas sobre a fachada já são comuns, quase que diárias. 

Só se fala em boneco

É fato que a fama dos personagens ganhou Salvador. Tanto é que a Muleta Express sente isso no dia a dia, na hora de informar a sua localização. É o que conta a gerente administrativa da loja, Maine Araújo, 41 anos, que afirma que usa os bonecos para facilitar a chegada de clientes e parceiros que levem material ao local. “A gente informa a localização da loja por telefone e ninguém sabe onde é a Muleta Express. Falo que é do lado do posto de gasolina e o pessoal ainda fica na dúvida. Mas, quando fala a loja dos bonecos em Amaralina, todo mundo já fica esperto onde é que fica, lembram na hora. ‘Ah, agora sim, lembrei onde é’, é o que dizem”, relata Maine.

Clique aqui e veja a matéria completa

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img