Obras do BRT transfere ambulantes de praça em frente ao Shopping da Bahia

Pedestres que costumam passar pela praça terão que fazer um novo trajeto

Foto: Google Street View

Os vendedores ambulantes que trabalham na Praça Newton Rique, localizada em frente ao Shopping da Bahia, deixarão o local a partir desta quinta-feira (5). A mudança será feita para viabilizar as obras do BRT em Salvador.

Segundo informações da prefeitura, a mudança foi negociada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) com os ambulantes. “Dialogamos com esses trabalhadores, que entenderam a necessidade da intervenção. Além disso, eles não serão prejudicados com as vendas de Natal, já que continuarão atuando em uma área próxima de onde estão atualmente”, informou Felipe Lucas; titular da Semop.

No local, vários tapumes já foram colocados. Os pedestres que costumam passar pela praça terão que fazer um novo trajeto. O primeiro trecho das obras do BRT já possui 2,9 km de extensão. A previsão é de que no final de 2020 o modelo de transporte esteja pronto na capital baiana.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.