Operação contra aglomerações será intensificada no São João

Agentes farão vistorias entre os dias 23 e 27 de junho em Salvador

Batizada de Operação Silere, as ações para coibir aglomerações e uso irregular da atividade sonora serão intensificadas no período junino. Entre os dias 23 e 27 de junho, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar as atividades. A intenção é colaborar para combater a propagação do coronavírus na capital baiana. 

Durante os cinco dias, as equipes estarão com o efetivo completo nas ruas circulando por toda a cidade. “Nós sabemos que o som atrai aglomeração e, por isso, a atividade sonora está proibida em Salvador. Continuamos vivendo uma pandemia e ainda não é tempo de confraternizar”, comenta a subcoordenadora de fiscalização sonora, Márcia Cardim. 

No mesmo período do ano passado, foram registradas mais de 3 mil denúncias de poluição sonora. O decreto contra à Covid-19 que vigorava à época, proibia o funcionamento de bares e restaurantes e da atividade sonora. 

A Sedur também irá intensificar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais para garantir o cumprimentos dos protocolos como determina os decretos de combate ao coronavírus. Os agentes verificam o horário de funcionamento, proibição de venda de bebida alcoólica, uso de máscara e distanciamento social. No mesmo período do ano passado, 124 bares foram interditados.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.