spot_img

Outubro Rosa Pet: Clínica oferta atendimento para cadelas e gatas no combate ao câncer de mama

Published:

Neste sábado, 26, acontece triagem para detecção de câncer de mama em cadelas e gatas. A ação será ofertada pela Clínica Veterinária UNIFACS, localizada na Boca do Rio, das 8h às 12h. A iniciativa integra a campanha Outubro Rosa, que alerta para a prevenção da doença e mobiliza tutores sobre a importância dos cuidados destinados aos animais. O atendimento é voltado para cadelas e gatas acima de seis meses e é feito mediante distribuição de senhas – a expectativa é atender cerca de 30 animais.

Além da triagem, no dia também haverá orientações sobre o ‘toque amigo’ e a importância da castração. “É imprescindível que o tutor faça o que chamamos de ‘toque amigo’, um exame das mamas a procura de qualquer nodulação ou aumento de volume mamário, além do acompanhamento veterinário. A melhor forma de prevenção é a castração antes do primeiro cio, o que diminui em 90% a chance de desenvolver o câncer”, relata a veterinária e professora da UNIFACS, Bárbara Cássia.

Ela alerta ainda para o risco do uso de hormônios progestagenos, normalmente presentes no que são conhecidos popularmente como ‘injeção para cio’ ou ‘anticoncepcional’. Esses métodos aumentam consideravelmente as chances de as cadelas e as gatas desenvolverem câncer de mama e outros distúrbios reprodutivos.

A Clínica Veterinária da UNIFACS fica na Av. Jorge Amado, 674, Boca do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3232-2203.

Sobre a UNIFACS

A UNIFACS – Universidade Salvador, integrante da rede internacional de universidades Laureate, líder global no segmento de educação superior, é uma das maiores universidades da Bahia. Fundada em 1972, a UNIFACS oferece cursos de graduação (bacharelado e tecnológica) nas modalidades presencial e a distância, e de Pós-graduação lato (especializações e MBA’s) e stricto sensu (mestrados e doutorados), além de desenvolver atividades de pesquisa e extensão que contribuem para o desenvolvimento econômico em social do nosso estado. Atualmente, a Universidade conta com sete campi na capital baiana, um em Feira de Santana, maior cidade do interior baiano, além de polos de EAD (Ensino a distância) espalhados por diversos municípios da Bahia, além dos estados do Ceará, Paraná, Paraíba e Pernambuco, sendo a primeira instituição particular baiana a ser credenciada pelo MEC para oferecer cursos na modalidade de ensino a distância. Para mais informações: www.unifacs.br

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img