Papa Francisco e emérito Bento XVI recebem vacina contra a Covid-19 no Vaticano

O Papa Francisco, de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, de 93, já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no Vaticano. A campanha teve início na quarta-feira (13/1) e o pontífice argentino recebeu a primeira dose do imunizante no mesmo dia, enquanto o alemão foi vacinado nesta quinta (14/1).

“Posso confirmar que, no âmbito do programa de vacinação do Estado da Cidade do Vaticano, até o dia de hoje as primeiras doses da vacina contra a covid-19 foram administradas ao papa Francisco e ao papa emérito”, anunciou Matteo Bruni, diretor da assessoria de imprensa da Santa Sé.

Francisco havia anunciado no último domingo que seria vacinado esta semana. Na ocasião, ele definiu a vacinação “uma ação ética, porque está em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a vida dos outros”. Enquanto o secretário particular de Bento XVI, dom Georg Gaenswein, tinha apenas confirmado que o papa emérito também seria vacinado.

Vale lembrar que vários prelados, bispos e cardeais contraíram o vírus nos últimos meses, incluindo o cardeal Crescenzio Sepe, arcebispo de Nápoles, que cumpre o isolamento após testar positivo para a doença. Fabrizio Soccorsi, que foi o médico pessoal do papa por cinco anos, morreu no sábado, aos 78 anos, após “complicações da covid-19” quando estava “hospitalizado por uma patologia relacionada a um câncer”.

Francisco cancelou todas as suas viagens ao exterior desde o início da pandemia em março de 2020 e questionou a celebração de sua visita ao Iraque, marcada para os próximos dias 5 a 8 de março.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.