spot_img

Para acelerar vacinação, prefeitura limita estratégia à primeira dose e faz corujão nesta quinta

Published:

Com o objetivo de acelerar a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador limitou a estratégia para a aplicação das primeiras doses nesta quinta-feira (27). As segundas doses por demanda aberta estão, portanto, suspensas. Além disso, haverá um “corujão”, com postos exclusivos para a ação, que funcionarão das 8h às 21h. Os demais locais ficarão abertos das 8h às 17h.

A imunização passa a incluir, nesta quinta, as lactantes até o 12º mês de amamentação, as pessoas com 57 anos nascidas até o dia 27 de maio de 1964, os caminhoneiros com categoria C e os trabalhadores portuários da CODEBA estarão habilitados para receber a vacina contra a Covid-19 na capital baiana.

Os locais definidos para cada público alvo e as orientações sobre documentos podem ser conferidos neste link ou nas redes sociais da Prefeitura de Salvador. As pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção podem solicitar serem vacinadas em casa, pelo site Vacina Express.

Até esta quarta-feira (26), as doses de reforço com a CoronaVac e a vacina de Oxford/AstraZeneca foram aplicadas naquelas pessoas que tinham como prazo para retorno marcado no cartão de vacinação até o dia 30 de maio. Nesta quinta, apenas as pessoas que agendaram a segunda dose no site Hora Marcada serão atendidas.

Vale lembrar que as grávidas não podem receber a vacina da AstraZeneca, segundo uma recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso, o Ministério da Saúde delimitou a imunização apenas para as gestantes e puérperas (mães de recém-nascidos) com comorbidades. A Prefeitura de Salvador garantiu que a orientação está sendo seguida.

Para consultar a situação das filas nos postos de imunização, o filômetro deve ser acessado.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img