Na amanhã da última terça-feira(12), os mais de 90 alunos das turmas de assistente administrativo e assistente de recursos humanos receberam o certificado de conclusão de concurso. A formação é fruto da parceria do portal NORDESTEUSOU e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
De acordo com o diretor jurídico do NES, Rodrigo Coelho, o momento é motivo de orgulho:
“Em pouco menos de 4 meses mais de 150 pessoas já passaram por algum tipo de formação aqui dentro do nosso espaço e garanto que é apenas o início. Estamos preparando as pessoas para conquistar uma vaga no disputado mercado de trabalho, tudo de forma gratuita e com formação de qualidade”.
“Passar pela casa NES e conviver com essas pessoas, não foi só gratificante, mas também prazeroso, porque enquanto professor, pude ir percebendo que não estava trabalhando para as pessoas, mas trabalhando com as pessoas. O que eu vi ali foram pessoas iluminadas que com seu brilho poderão contribuir para colorir o nosso Nordeste”, explica o professor Antônio Senna.
Almerinda dos Santos, 53 anos, estava pesquisando os valores do curso de assistente administrativo, mas por ter um valor que não cabia em seu bolso, desistiu. Foi quando viu a oportunidade bater a sua porta:
“Estou desempregada e buscando uma formação, mas aqui estou, concluindo mais uma etapa na minha vida, dentro do bairro, com um corpo docente de tamanha excelência e o melhor de tudo: gratuito”, diz a aluna que reside na ladeira da Serra Verde.
A aluna Yasmim Cruz, 29 anos, define o projeto como acolhedor: “Tenho uma filha pequena. Fiz a inscrição e nas primeiras semanas já encontrei um obstáculo, pois não encontrava ninguém para cuidar da minha pequena.Porém, não desisti e a trouxe todos os dias. Ela ficava no meu colo durante as aulas. Contei com a ajuda dos colegas e do professor. Que bom que tem projetos que pensam em todos os públicos e não deixam a gente desistir dos nossos sonhos”, revela a aluna de assistente administrativo.
De acordo com Camila Alves, 25 anos, o assuntos abordados em sala, a auxiliará a conquistar a tão sonhada vaga de emprego. “Ao longo desses três meses, adquirir técnicas para me comportar na seleção, como se relacionar em ambiente de trabalho, e além de, aprender sobre inteligência emocional”.
Igor Araujo, 22 anos, destacou a importância de cursos de educação profissional para os jovens da comunidade:
“Que possamos ter mais oportunidades como essas. Aprendemos sobre disciplina, relação interpessoal e intrapessoal, formação curricular, conhecimentos que não forma apenas o profissional, mas o indivíduo em todas as áreas da sua vida”, finaliza o morador da rua Doutor Edgar de Barros, Nordeste.