Todos os parques públicos de Salvador serão fechados a partir desse sábado (20). A medida engloba Parque da Cidade, Jardim Botânico, Lagoa dos Dinossauros, Parque dos Ventos e outros.
Essa é mais uma das medidas anunciadas pelo prefeito Bruno Reis para conter o avanço da pandemia na cidade. Segundo ele, as ações anunciadas representam a desativação da fase 3 de retomada econômica da cidade, que começou no segundo semestre do ano passado. A medida também será válida por 8 dias.
“Praticamente todas as atividades previstas na terceira fase, como cinemas e teatros, que suspendemos na quarta-feira, agora com os parques públicos, praticamente suspendemos toda a terceira fase”, explicou.
Ele explicou ainda que a situação da pandemia na cidade mudou rapidamente, e que, por isso, foram necessárias adotar as medidas de isolamento novamente. “Em muitos lugares os dirigentes esperaram o sistema estar à beira do colapso para tomar atitudes, mas a gente não. Desde que cheguei à prefeitura, nós trabalhamos muito, para não colocar medidas de restrição. Até o inicio de fevereiro as coisas estavam sob controle, mas a gente sempre alertou que a chegada de uma nova variante poderia levar à necessidade de adotar novas medidas de isolamento social e até correr o risco de perder o controle da pandemia na cidade”, explicou.