spot_img

Parque da Cidade o “Parque dos Mosquitos”

Published:

Na última semana, uma moradora do Bairro da Santa cruz em sua caminhada pela localidade, encontrou um reservatório de água infestado de larvas do Aedes aegypti. Em vídeo enviado para nossa equipe, contestamos que o reservatório acumula água sem nenhum cuidado. A situação é preocupante, pois há a criação de um foco de mosquito da dengue.

“Tem um tanque perto dos brinquedos das crianças, porém ele fica escondido no mato, isso é um perigo para nossa população. O tanque está cheio de larvas!”, destacou Eliana Lima.

Ao que tudo indica o tanque fora deixado pela empresa responsável pelas obras de requalificação da Av. ACM. No parque foi criado um canteiro de obras para suporte na execução dos serviços na avenida. Porém, não houve o cuidado para desmobilização desse tanque e seu descarte em local adequado.

O ano de 2017 os órgãos responsáveis fizeram algumas campanhas para combater o mosquito, e pelo que averiguamos, esqueceram de fazer a limpeza dos espaços de maior circulação de pessoas. “Esses recipientes devem ficar fechados e serem lavados uma vez por semana ou melhor nem deveriam estar no respectivo local. Engraçado que eles falam tanto de nossas casas e os espaços que eles têm que cuidar deixam assim”, ressalta Tatiane Nascimento.

A transmissão da dengue, como da febre amarela, depende da concentração do mosquito: quanto maior a quantidade, maior a transmissão. Esta concentração está diretamente relacionada à temperatura, e como estamos na estação mais quente do ano, esse problema pode se propagar.

Confira o vídeo enviado para nossa equipe:

 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img