spot_img

PDT apoia Lula no 2º turno e Ciro Gomes segue decisão

Published:

O PDT anunciou nesta terça-feira (4) que vai apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no 2º turno das eleições para a Presidência da República. O partido teve o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato no 1º turno, no último domingo (2).

Apesar das duras críticas a Lula durante a campanha, Ciro seguirá a posição do partido e vai trabalhar pela eleição do petista contra Bolsonaro. “Ciro endossa integralmente a decisão do partido”, disse o presidente do PDT, Carlos Lupi, em entrevista à imprensa. Esse é o primeiro apoio partidário que o petista recebe após o primeiro turno.

Os partidos Cidadania e PSDB, que apoiaram a candidata Simone Tebet (MDB) no primeiro turno também devem definir nesta terça (4) se apoiam Lula, Bolsonaro ou se seguem neutros.

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro. Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões de votos (43,2%).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img