Pedro Macedo e Kezia Carvalho embarcam para o Rio de Janeiro para intercâmbio no Voz das Comunidades

Published:

Os comunicadores Pedro Macedo e Kezia Carvalho embarcam nesta sexta-feira (12) para o Rio de Janeiro, onde representarão o NORDESTeuSOU (NES) em mais uma ação de intercâmbio promovida pelo Voz das Comunidades, fortalecendo a comunicação comunitária e a troca de experiências entre jovens comunicadores de diferentes regiões do Brasil.

A viagem acontece durante mais uma edição do tradicional Arraiá do Alemão, que será realizado nos dias 13 e 14 de junho, na Praça de Inhaúma, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Em sua 10ª edição, o evento já está consolidado no calendário oficial da cidade e promete reunir milhares de pessoas em uma grande celebração da cultura nordestina e das tradições das favelas cariocas.

Promovido pelo Voz das Comunidades, com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Arraiá do Alemão contará com uma programação especial. Entre os destaques está a participação da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, que levará para a festa toda a energia da bateria “Swing da Leopoldina”. O evento também terá shows dos cantores Fabinho e Yan, além de diversos trios de forró, com destaque para Cassiano Beija-Flor.

Para Pedro Macedo, a oportunidade representa um momento marcante em sua trajetória na comunicação comunitária.

“Estou de fato muito feliz por esse momento que estou vivendo em minha vida. Quando recebi essa convocação para representar o NES e também a nossa comunidade em outro estado, foi um mix de alegria e tensão por saber que essa responsabilidade é muito grande, mas também que estou indo fazer aquilo que já sou acostumado a fazer. Só tenho que agradecer ao NES e ao Voz por essa oportunidade.”

Já para Kezia Carvalho, a viagem simboliza o reconhecimento de um trabalho construído diariamente dentro da comunidade.

“É uma felicidade que nem conseguimos ao certo expressar. Essa oportunidade vem do reconhecimento do nosso trabalho, da nossa entrega e da força da nossa comunidade. Somos, de fato, uma das maiores referências da comunicação comunitária da Bahia, e ir representar o Nordeste de Amaralina no Rio de Janeiro só reafirma o nosso papel dentro da comunidade. É gratificante receber essa oportunidade. O NES nos deu o caminho, e hoje estamos caminhando e construindo algo grandioso. Levar o nome da nossa comunidade para outros estados é motivo de muito orgulho e responsabilidade.”

Durante o intercâmbio, Pedro e Kezia irão acompanhar a cobertura do evento, produzir conteúdos especiais e representar o Complexo Nordeste de Amaralina em um dos maiores eventos culturais de favela do país.

A participação dos dois comunicadores reforça o compromisso do NORDESTeuSOU em investir na formação e no protagonismo de jovens da comunidade, levando a voz do Nordeste de Amaralina para outros estados e fortalecendo a rede nacional de comunicação popular.

Há 15 anos contando histórias, revelando talentos e mostrando a força da periferia baiana, o NORDESTeuSOU segue ampliando suas conexões e fortalecendo o protagonismo da comunicação comunitária brasileira.

Boa viagem, Pedro e Kezia! O Nordeste de Amaralina estará muito bem representado no Rio de Janeiro.

Jefferson Borges
Jefferson Borges
Publicitário, Ativista Social e Fundador do Portal NORDESTeuSOU.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img