spot_img

Perfil no Instagram, faz sucesso com Memes do Nordeste de Amaralina

Published:

Criado a pouco mais de uma semana no Instagram o perfil rapidamente se tornou um sucesso na rede. Hoje o “Nordeste Memes” já conta aproximadamente com mais de dois mil seguidores. “Os memes mais engraçados falando sobre o melhor bairro para acontecer coisas inusitadas”, eis o texto de apresentação do referido na plataforma digital.

Foto Reprodução do Insta @nordeste_memes

O criador do perfil prefere se manter no anonimato e, por isso, incialmente foi contrário à realização da reportagem, que ocorreu somente após o repórter prometer sigilo absoluto sobre a sua identidade. “Se eu me revelar perde a graça das publicações porque vão esperar mais de mim, pois ando muito pelo bairro. Em anônimo as pessoas vão se perguntar quem sou eu”, explica. Ainda de acordo com o seu idealizador, o Nordeste Memes surgiu a partir da vontade “pura e simplesmente” de zoar: Isso sempre foi uma vontade minha. Quem me conhece pessoalmente sabe como eu sou “zueiro” e toda hora faço alguém rir. Foi assim que tive a ideia de fazer esse memes engraçados falando sobre as situações que acontecem no bairro em que eu moro. São coisas naturais com um toque de humor para que a galera possa se identificar como meu modo de pensar sobre o assunto”.

Tema sempre cercado de muita polêmica, a repressão policial não escapa do olhar sempre atento do humorista: “A polícia é a tal pitada da página dos memes, pois representa uma situação de risco. Procuramos protestar de forma engraçada”.

Foto Reprodução do Insta @nordeste_memes

Apesar do pouco tempo de criado, o Nordeste Memes instantaneamente se tornou uma febre entre os usuários do Instagram, não somente entre moradores do Nordeste de Amaralina e região. “A comunidade abraça daquele jeito (risos). Se for para falar sobre a realidade de uma forma descontraída é melhor ainda. Qualquer forma de alegrar essa comunidade é sempre bem-vinda. Sou grato por estarem gostando da página. A resenha do Nordeste não é só minha. É nossa. Estou ansioso para o forró da Sucupira desse ano. Vai ser cada parada… (risos)”, comemora.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img