‘Permanência na oposição está descartada’, diz Sidninho; partido discute futuro na Câmara

No início da 19ª legislatura, o líder da oposição, Sidninho (Podemos), descartou a permanência do partido no campo oposicionista à gestão do prefeito Bruno Reis (DEM). A declaração foi dada neste sábado (2), após a eleição da Mesa Diretora, que reelegeu Geraldo Jr. (MDB) como presidente.

“Nossa permanência na oposição está descartada. Resta saber se nos comportaremos de forma independente”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo Sidninho, a partir desta semana a legenda vai decidir de que forma se posicionará na Casa. “Venho dialogando com o vereador Emerson Penalva. O apoio dele já foi dado ao Executivo. Estamos dialogando entre o partido e o vereador para discutir o caminho que seguiremos na Câmara. Está claro que o Podemos acompanha a base do governador Rui Costa, mas temos que ouvir o povo”, disse.

Questionado sobre qual o entendimento que o Podemos tem do que o povo quer, ele despistou. “Vamos dialogar. Temos que dialogar mais entre os pares”, concluiu.

A possibilidade foi aventada no final do ano passado, após as eleições municipais. Na ocasião, Sidninho indicou que se sentiu desprestigiado com a condução do governador Rui Costa (PT) no pleito.

COMPARTILHAR
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.