spot_img

Pesca de camarão e lagosta é suspensa em estados do Nordeste; Bahia entra na lista

Published:

A pesca de lagostas e camarões passará por novas restrições a partir do início de novembro na região Nordeste, por conta das áreas contaminadas pelo vazamento de óleo. O decreto foi publicado nesta terça-feira (29) pelo Governo, a fim de evitar possíveis contaminações químicas, após consumo dos crustáceos. A restrição referente à pesca durará até o final de dezembro.

Serão proibidas durante esse período a pesca de camarões rosa, sete-cabeças e branco, na fronteira dos estados do Piauí com o Ceará e da Bahia com o Espírito Santo. Já a pesca de lagostas vermelhas e verdes serão vetadas nas regiões de Mata de São João e Camaçari (Bahia) e na divisa dos estados de Pernambuco e Alagoas.

Confira abaixo as restrições, segundo a instrução normativa, referente à pesca:

De 01/11 a 30/11: Na divisa de Pernambuco e Alagoas; e nos municípios de Mata de São João e Camaçari (Bahia)

Pesca das lagostas vermelha (Panulirus argus) e verde ( Laevicauda);

Pesca de arrasto e a pesca artesanal de camarões rosa (Farfantepenaeus subtilisFarfantepenaeus brasiliensis), branco (Litopenaeus schmitti) e sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri)

De 01/11 a 31/12: Na divisa do Piauí e Ceará; Bahia e Espírito Santo;  Mata de São João e Camaçari (Bahia)

Pesca de camarões rosa (Farfantepenaeus subtilisFarfantepenaeus brasiliensis), branco (Litopenaeus schmitti) e sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri)

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img