spot_img

‘Pior momento já passou’, afirma Bruno Reis sobre pandemia em Salvador

Published:

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou na manhã desta quarta-feira (24) que atualmente 38 pacientes esperam ser regulados no sistema de saúde da capital. Dessas, 23 aguardam por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19.

O gestor destacou que o “pior momento” da pandemia da Covid-19 já passou na capital baiana. “Podemos dizer isso com tranquilidade”.

“De 87 para 23 é uma queda expressiva. O número é alto, mas os números só vão cair quando os pacientes todos forem regulados. Isso reflete o esforço que todos nós estamos fazendo e mostra que o isolamento social surge efeito. Hoje podemos dizer que o pior momento da pandemia já passou. Não sabemos se poderemos ter outros piores momentos, mas atualmente o quadro é esse”, disse em coletiva virtual de imprensa.

O prefeito ressaltou ainda que avaliará entre esta quarta-feira e sexta-feira (26) em reunião com prefeitos e o governador sobre uma possível prorrogação das medidas restritivas. “Veremos também a antecipação dos feriados e sinalizar uma possível abertura do comércio após a semana santa”, salientou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img