spot_img

PMs deflagram greve em assembleia; SSP nega e monitora ‘pequeno movimento’

Published:

Os policiais militares da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (8). A decisão foi tomada em assembleia no final da tarde. A categoria reivindica melhorias no Planserv, plano de carreira e reajuste do benefício da Condição Especial de Trabalho (CET).

Segundo o coordenador regional da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Augusto Araújo Júnior, a categoria está tentando negociar há cinco anos com o governo do estado, mas que não houve retorno aos pedidos de reunião.

 “A gente deu um prazo de cinco anos, período em que a gente está tentando conversar com o governador. Todas as entidades que são responsáveis por essa questão foram notificadas, receberam ofício com indicativo da possibilidade de paralisação, mas, infelizmente, não atendeu a esse pedido. Inclusive, foi dito que hoje era o dia D, o último dia em que ficaríamos esperando que o governo nos chamasse para negociar”, afirmou.

Os militares pediram também a intervenção dos Ministérios Públicos Estadual e Federal e do Tribunal de Justiça da Bahia. “Tivemos uma reunião com o Ministério Público Federal, o Estadual marcou uma reunião e depois desmarcou e não conseguimos uma reunião com o Tribunal de Justiça”, contou Augusto.

No total, 11 pontos integram a lista das reivindicações, como a construção de um plano de carreira, de um código de ética e a reforma do estatuto da corporação.

Procurada, a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) ainda não se pronunciou.

A SSP-BA deve encaminhar nota sobre o assunto nos próximos minutos. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img