2 de Julho vem aí: Bolsonaro sinaliza lançamento de Roma a governador

João Roma seria a terceira via entre os pré-candidatos ACM Neto (Neto) e o nome da base governista estadual (Jaques Wagner, Otto Alencar ou João Leão)

Por Bahia Já

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) praticamente lançou o ministro da Cidadania como possível candidato a governador da Bahia pelo Republicanos, em 2022, João Roma. Neste domingo, 20, durante encontro de Roma com lideranças políticas em Amargosa, na fazenda do ex-prefeito Rosalvinho, Bolsonaro apareceu em uma videochamada e saudou o aliado afirmando que é o cara.

“Meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Ninguém melhor do que eu para expressar o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia. Esse estado que é um país. Quem sabe na próxima oportunidade eu me faça presente para conversar com vocês aí. Mas o João Roma é o cara, é o futuro da Bahia com toda certeza”, afirmou.

Roma é visto como a aposta de Bolsonaro para tentar criar um palanque forte para a reeleição em 2022 em um dos estados em que obteve o pior desempenho na sua eleição em 2018. Roma foi indicado ao Ministério da Cidadania em fevereiro deste ano e deve disputar o pleito estadual contra seu ex-aliado, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), com quem rompeu após o aceite da posição no governo Bolsonaro.

Terceira via

Roma seria a terceira via entre os pré-candidatos ACM Neto (Neto) e o nome da base governista estadual (Jaques Wagner, Otto Alencar ou João Leão). Hoje, fala-se, também, com o crescimento do PSB e a chegada de Flávio Dino para este partido, um possível nome a presidência da República, na possibilidade dos socialistas também lançarem um candidato a governador na Bahia.

O PCdoB ainda não se manifestou e o PSOL como faz em toda eleição deve ter seu candidato a governador.

Quando Bolsonaro diz que “na próxima oportunidade eu me faça presente para conversar com vocês” grupos que organizam uma ‘motociata’ no próximo 2 de Julho querem que ele venha a Salvador nesta data. O presidente ainda não respondeu ao convite.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.