Após Bolsonaro perder pra Haddad no Nordeste, xenofobia invade redes sociais

Published:

Como ocorreu em eleições anteriores, as redes sociais foram inundadas com comentários preconceituosos contra o povo nordestino. O Nordeste foi a região que impediu a vitória do candidato à presidência Jair Bolsonaro no primeiro turno.

Em todos os estados Haddad venceu Bolsonaro e, em alguns municípios, o capitão do exército ficou somente em terceiro lugar, a exemplo do município Caetés, cidade natal do ex-presidente Lula, onde o petista recebeu mais de 82% dos votos.

Até a noite deste domingo a palavra Nordeste aparecia em segundo lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter, perdendo apenas para #FicaTemer. Confira algumas das mensagens que circularam pelas redes sociais:

“O nordeste mais uma vez f* o Brasil inteiro… Agora vcs entendem pq odeiam nordestinos nos outros estados?”

“Você Nordestino que votou em Bolsonaro tem a obrigação de esmagar os Nordestinos que votaram no PT. Tem que baixar o salário, fazer trabalhar como trabalho escravo, não pagar direitos trabalhistas, hostilizar na rua , passar com o carro em cima das pernas qdo estiverem na sargeta”

“Nordestino vota no PT e depois quê vim pro sul vende rede e capa de volante!!”

“Nordestino vota no pt e depois vem pro Sudeste procurar vida melhor 🤷🏼‍♀️

“Nordestino é um povo muito vagabundo msm não gosta de trabalhar quer viver de bolsa família e acaba fudendo todo mundo”

“nordestino que vota no PT são os mesmos que saem do nordeste pra procurar emprego 😂

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img