O candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, Bacelar, criticou o investimento feito pela gestão municipal na saúde. O político citou um estudo divulgado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) que mostra que a prefeitura gasta R$ 0,75 centavos, por pessoa, por dia. “O valor investido na saúde é vergonhoso” disparou.
O podenista afirmou que vai priorizar a atenção básica e ampliar o tempo de atendimento nos postos de saúde. Batizado de “Terceiro Turno” o projeto tem como objetivo minimizar as filas causadas pela interrupção dos atendimentos durante a pandemia. “Durante a minha gestão, os soteropolitanos terão investimento digno em todas as áreas, principalmente na saúde, uma pasta de que não pode ser menosprezada desse jeito”.
O candidato prometeu ainda que, se for eleito, Salvador ganhará o programa Viver Mais e Melhor, que vai acolher e cuidar dos idosos soteropolitanos. O plano de governo também contempla a saúde dos estudantes com o Programa Saúde nas Escolas. O projeto será desenvolvido através de parcerias entre as secretarias de saúde e educação.
“Investir em saúde significa zelar pela vida das pessoas, principalmente da parcela mais vulnerável da população. Vamos pensar e cuidar daqueles que vivem nas comunidades”, afirmou Bacelar.




