Por G1 Bahia
O pré-candidato à prefeitura de Salvador pelo União Brasil, Bruno Reis, foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (8) no programa Resenha das 7, da rádio Bahia FM. Ele apontou o transporte público como o maior problema da capital baiana e de todos os governos do país.
Atual prefeito, Bruno Reis admitiu que a população paga caro por um serviço de má qualidade. O preço da passagem nos ônibus urbanos é R$ 5,20. Entretanto, ele prometeu melhorar o serviço, disse que, até o final desse ano, a cidade terá cerca de 42% da frota com ar condicionado, e que tem como meta totalizar esse percentual, caso seja reeleito.
Além disso, Bruno Reis pretende que, nos próximos anos, a capital baiana tenha o maior e mais moderno sistema de transporte público do Brasil, com sete modais em funcionamento integrado através dos ônibus coletivos e complementares (conhecido como “amarelinhos”), metrô, BRT, BRS, VLT e teleférico do subúrbio – os quatro últimos em execução.
Ainda no âmbito da mobilidade, ele destacou a entrega de obras do BRT, do “mergulho” entre as Avenidas Tancredo Neves e a Magalhães Neto, de viadutos e elevados como conquistas do mandato dele para melhorar a vida dos soteropolitanos no trânsito. Porém, reconheceu que há trechos com problemas crônicos.
“Estamos agora na região do Shopping da Bahia, na região do Detran, com duas grandes intervenções. Temos abertura de novas vias nos bairros. Sabemos que existem problemas na Paralela. Abrir uma nova faixa é a alternativa que tem enquanto não se avança para outra”, avaliou.