spot_img

Ideia: A 10 dias do 2º turno, Lula lidera por 52% das intenções de voto a 48%

Published:

Pesquisa divulgada pelo Instituto Ideia nesta quinta-feira (20) mostra que, a 10 dias do 2º turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com 52% dos votos válidos. Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 48%. Com margem de erro de três pontos percentuais, a pesquisa aponta empate técnico entre os dois concorrentes do segundo turno.

Lula tem entre 49% e 55% das intenções de votos válidos na pesquisa estimulada, enquanto Bolsonaro  fica  entre 45% e 51%. Considerando todos os entrevistados, o petista alcançou 50% dos votos totais, contra 46% do candidato do PL, 2% de brancos e nulos e 2% entre não sabe e não respondeu.

O levantamento entrevistou 1,5 mil eleitores, por telefone, entre os dias 14 e 19 deste mês. Tem margem de confiança de 95% e foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00053/2022. Nesta rodada do Ideia, 94% das pessoas afirmaram que não trocariam o voto, 5% pode mudar de lado e 1% não sabe/não respondeu.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img