spot_img

Lula cresce em corrida eleitoral entre moradores de favela após visita ao Complexo do Alemão

Published:

Candidato à presidência da República do Brasil, Luiz Inácio “Lula” da Silva (PT) aumentou sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL) entre eleitores de favelas. Segundo dados do instituto “Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica”, o Ipec, divulgada na segunda-feira (17), Lula cresceu oito pontos. No último levantamento, o candidato do PT era o preferido de 50% deste grupo.

Lula alcança 51% de adesão dos moradores de favela. Já Bolsonaro, caiu de 45% para 38% entre este grupo de eleitores. Os dados são referentes à pesquisa iniciada no dia 15 deste mês, poucos dias após as visitas de Lula às comunidades do Rio de Janeiro, Complexo do Alemão, na Zona Norte, e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Lula com as lideranças no CPX do Alemão – Foto; Selma Souza / Voz das Comunidades

Durante a visita ao Alemão, Lula utilizou um boné que fazia menção às siglas da comunidade, “CPX”. No entanto, uma fake news associou as letras no acessório à criminalidade. A falsa informação foi prontamente rebatida por moradores da região.

Voz das Comunidades
Voz das Comunidadeshttp://www.vozdascomunidades.com.br/
No ano de 2005, época em que a mídia tradicional nem se quer mencionava o que existe de bom nas favelas e os verdadeiros problemas sociais que os moradores enfrentam no dia-a-dia, foi quando um menino de 11 anos de idade, aluno de uma escola municipal, decidiu criar um jornal pra comunidade do Morro do Adeus, uma das 13 que formam o Conjunto de Favelas do Alemão, pra mostrar tudo o que acontecia na sua comunidade.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img