spot_img

Rosemberg diz que Prefeitura tenta obter lucro à custa de sofrimento

Published:

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) teceu duras criticas à Prefeitura de Salvador e qualificou como “canalhice com requintes de crueldade” a atuação da gestão municipal nas comunidades da Bacia do Rio Mané Dendê, localizada no Subúrbio Ferroviário. 

A reportagem do Jornal A Tarde deste domingo, 16, revelou que as obras do projeto do “Novo Mané Dendê”, que deveriam ter como objetivo a melhoria na qualidade de vida da população da região está, na verdade, expulsando os moradores da área para atender a interesses privados.

“No caso do ‘Novo Mané Dendê’, a Prefeitura ultrapassou todos os limites da canalhice com a população”, ataca o deputado. “No papel e na propaganda, o ex-prefeito (ACM Neto) mostrou um projeto que deveria beneficiar os moradores, para ter o apoio deles. Quando o projeto começa, porém, esses moradores são expulsos de suas casas, ficam sem ter para onde ir e quem se beneficia são os empresários, os amigos, os aliados políticos. É a mesma cartilha do Carlismo de 30, 40 anos atrás, ainda mais recheada de requintes de crueldade.”

Sustentada por diversos depoimentos de moradores da região, a matéria deixa claro a vulnerabilidade da população, que se “sente refém” da situação com a sensação de “não ter a quem recorrer”, já que é o próprio poder público da Prefeitura que a coage e amedronta. 

“Com essa tentativa de obter lucro à custa do sofrimento da população, a Prefeitura está mostrando a face mais perversa de fazer política com interesses privados”, avaliou o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img