spot_img

Em live, Rodrigo Coelho defende isolamento social, mas cobra descriminalização das festas de paredão no pós – pandemia

Published:

Em um Live realizada na noite desta quinta-feira (3) com a presença da pré- candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Salvador, a major Denice Santiago, o também pré-candidato a vereador de Salvador, Rodrigo Coelho defendeu a descriminalização das festas de “paredão”. Bastante comum nos bairros populares e com grande adesão do público jovem, os paredões são constantemente alvos de ações de Polícia Militar.

Rodrigo atribui a criminalização do paredão ao fato de os agentes públicos desconhecerem a realidade das periferias. O advogado defende que esse tipo de festa nada mais é do que um espaço de expressão cultural dentro dessas comunidades. 

“Embora tenhamos que discutir a questão da poluição sonora, entendo que é preciso também discutir caminhos. pois muitas vezes o paredão acaba com bombas de gás lacrimogêneo ou a com polícia empurrando o carro em cima das pessoas para acabar a festa. A partir do momento em que o poder público entender que o paredão é uma forma de expressão de cultura dentro da periferia poderemos conversar em um outro patamar. Vou, curto e gosto muito do paredão É preciso também haver diálogo no sentido de criar outros espaços de lazer como salas de arte, de dança, e grupos de teatro.”.

“Nesse momento especial de pandemia a gente entende a necessidade do isolamento social e do respeito ao distanciamento, mas não podemos abrir qualquer brecha para transformar essa discussão do momento da pandemia em criminalização dos perdões. Tomo como exemplo o Bairro da Paz e o Nordeste de Amaralina, onde já estive algumas vezes para defender pessoas que foram conduzidas pela polícia por conta de festas de paredão”, completa Coelho.

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img