spot_img

Empresários apoiadores de Bolsonaro bancam campanha contra PT no WhatsApp, diz jornal

Published:

Empresários que apoiam a caniddatura de Jair Bolsonaro (PSL) á presidência estão bancando campanha contra o PT de Fernando Haddad no Whatsapp. A denúncia foi feita pelo jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o periódico, uma grande ação está sendo preparada para a semana anterior ao segundo turno, com disparos de mensagem em massa contra o Partido dos Trabalhadores.

Segundo a denúncia, entre as empresas patrocinadoras está a Havan. Cada contrato pode chegar ao valor de R$ 12 milhões. A prática é ilegal já que caracteriza doação de campanha por empresas, o que é proibido pela legislação eleitoral.

O esquema funcionaria da seguinte forma: empresas apoiadoras de Bolsonaro compram um serviço chamado “disparo em massa”. As mensagens são enviadas para usuários cadastrados na própria base de dados do candidato ou adquiridas de agências digitais, o que também é vedado por lei.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img