Genial/Quaest: Lula lidera na Bahia, com 62%; Bolsonaro fica em 2º, com 15%

Uma pesquisa  do Instituto Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (23), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o preferido entre os eleitores baianos para ganhar a corrida eleitoral para a Presidência este ano. O petista aparece com 62% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando o nome dos pré-candidatos é apresentado. Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 15%. Com uma margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, os demais nomes testados empatam tecnicamente.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem 5%. O ex-ministro Sergio Moro (Podemos) e o o deputado federal André Janones (Avante) ficam com 3% cada. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 1% cada um.

Em uma simulação para o segundo turno, também levando em conta apenas votos na Bahia, Lula tem 70%, e Bolsonaro, 19%.

O instituto ouviu 1.140 moradores da Bahia, entre os dias 16 a 19 de março, em entrevistas realizadas pessoalmente. O nível de confiança é de 95%. 

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.