“Legitimidade de novo governo pode até ser questionada”, diz general Villas Bôas

Published:

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou que o atentado ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), na última quinta-feira (6), “materializa” temor de que intolerância afete a governabilidade e pode ter a legitimidade questionada por candidatos opositores ao vencedor do pleito.

Ainda na entrevista, o general disse que esse gesto “é a materialização das preocupações que a gente estava antevendo de todo esse acirramento dessas divergências, que saíram do nível político e já passaram para nível comportamental das pessoas”.

O militar foi questionado, também, sobre uma possível aprovação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em caso de uma eventual vitória nas urnas do petista.

“Nós somos instituição de Estado que serve ao povo. Não se trata de prestar continência para A ou B. Mas, sim, de cumprir as prerrogativas estabelecidas a quem é eleito presidente. Não há hipótese de o Exército provocar uma quebra de ordem institucional. Não se trata de fulanizar”, completou o general.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img