spot_img

Major Denice destaca criação da Casa Maria da Penha para acolhimento de mulheres vítimas de violência

Published:

Candidata pela ‘Coligação que Cuida de Gente’ (PT/PSB) à Prefeitura de Salvador, Major Denice (PT), realizou mais uma carreata junto ao governador da Bahia, Rui Costa, e a candidata a vice-prefeita da chapa, Fabíola Mansur (PSB), na região periférica de Salvador. Em carro aberto, o trio visitou, na manhã deste domingo (8), as localidades de Vila Canária, Sete de Abril, Regional, Jardim Nova Esperança, Nova Brasília Vila 2 de Julho e Trobogy — onde foram calorosamente recepcionados por crianças e adultos.

Na oportunidade, Major Denice também comentou uma manifestação de mulheres na capital baiana, realizada neste sábado, em repúdio ao caso de estupro da jovem Mariana Ferrer, ocorrido em Santa Catarina, mas que gerou repercussão nacional. Uma das propostas do ato é a criaçao de uma sala lilás em todas as delegacias de Salvador, a fim de atender e acolher as vítimas de violência.

“Para além da sala lilás em cada delegacia, nós precisamos fomentar uma capacitação de gênero prática e objetiva, além de um monitoramento e avaliação desses espaços. Essa mulher precisa ser acolhida nos espaços, não apenas atendida. Por isso, estamos trazendo a proposta da Casa Maria da Penha, que é esse espaço de acolhimento integrado, monitorado e com capacitação permanente”, afirmou Major Denice.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img