Pesquisa mostra Lula com o dobro de intenções de voto de Bolsonaro

Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Lula (PT) lidera a pesquisa para as eleições presidenciais de 2022 feita pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) com o dobro de intenções de voto sobre Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (24), o petista tem 49% contra 23% do atual presidente. Nesse quadro, as eleições seriam decididas já no primeiro turno.

Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição, com 7%, seguido por João Doria (PSDB), com 5%, e pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tem 3%. Brancos e nulos somam 10 % e eleitores que não sabem ou não quiseram responder, 3%.

O Ipec foi fundado este ano por ex-executivos do Ibope Inteligência. A pesquisa foi feita presencialmente com 2.002 eleitores em 141 cidades, entre 17 e 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

COMPARTILHAR
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.