spot_img

Vereador Claudio Tinoco defende flexibilização de funcionamento de bares e restaurantes do Rio Vermelho

Published:

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) defendeu a flexibilização da suspensão das atividades de bares e restaurantes do bairro do Rio Vermelho. Na última semana, em virtude das aglomerações no bairro, a Prefeitura de Salvador decretou a suspensão das atividades de bares e restaurantes a partir das 17 horas de sexta-feira à domingo.

Nesta segunda-feira (14), Claudio Tinoco participou de uma reunião com o prefeito ACM Neto e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em que alternativas para a reabertura dos estabelecimentos com segurança sanitária foram discutidas.

“As medidas pensadas visam proteger a saúde das pessoas, além de preservar as atividades econômicas e os empregos do bairro, que possui 162 bares e restaurantes com 19,5 mil assentos, que seguem os protocolos, oferecem maior segurança sanitária e são fiscalizados pela Prefeitura de Salvador frequentemente”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

De acordo com Tinoco, dentre as medidas que foram discutidas para serem implantadas nos estabelecimentos estão, por exemplo, o uso de delimitadores físicos nas áreas externas ocupadas por mesas e cadeiras dos bares e restaurantes; a proibição de comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas; além da ampliação da fiscalização.

“Além dessas medidas que serão avaliadas pela Prefeitura de Salvador, a própria população precisa ser responsável e segurar a onda nas ruas, evitar aglomerações e seguir as regras determinadas pela Prefeitura de Salvador. Acredito que caso haja a cooperação dos proprietários dos restaurantes e dos consumidores, podemos reabrir o bairro sem maiores intercorrências”, defendeu Tinoco.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img