spot_img

População comemora limpeza e melhoramento do famoso lixão do Vale.

Published:

Depois de conviver durante anos com os problemas causados pelo “famoso lixão do Vale” e os diversos transtornos causados pelo mesmo, os moradores da Rua Aparecida do Norte, Vale das Pedrinhas, enfim tiveram o que comemorar: a considerável diminuição do incômodo lixão. A situação foi resolvida através da melhora no serviço de coleta.

Segunda Maria Cristina, moradora do local a situação mudou. “Até que enfim uma providência foi tomada, os órgãos responsáveis estão fazendo a limpeza entre uma ou duas vezes por semana. Tem diminuído o alto fluxo de lixo na região. Uma vitória para a comunidade que enfrentava esse problema há anos”, comemora a moradora.

Para o aposentado José Antônio a situação só vai melhorar mesmo quando acontecer uma campanha de conscientização entre a comunidade. “Não adianta os órgãos responsáveis fazer a manutenção e a comunidade não criar o hábito de cuidar do espaço. Vejo que com a limpeza a coisa tem melhorado, mas vejo os moradores fazendo seus descartes de lixos a qualquer momento, devemos nos sensibilizar e buscar cuida e preservar nossos espaços públicos”, desabafa.

Uma moradora que prefere não se identificar descreve como era a rotina com os problemas do lixão. “Em dias de chuva era um inferno, tínhamos grandes dificuldades de deslocamento, lixo espalhado para todos os lados, fora os insertos, ratos e animais que apareciam nas nossas casas”, comenta.

 

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img