O tradicional Pôr do Som, evento comandado por Daniela Mercury sempre no primeiro dia do ano, está oficialmente confirmado para 2026. A informação foi apurada pelo Bahia Notícias e celebra a continuidade de um dos rituais musicais mais marcantes do verão baiano.
Pelo segundo ano consecutivo, a cantora contará com o apoio do Governo do Estado da Bahia, já que desde 2024 a Prefeitura de Salvador retirou o show da grade oficial do Festival Virada Salvador. Em 2025, o espetáculo reuniu milhares de pessoas no Farol da Barra, mas o local da próxima edição ainda não foi divulgado.
Durante o anúncio da programação da Virada, em agosto deste ano, o presidente da Saltur, Isaac Edington, explicou a decisão municipal de encerrar o festival no dia 31 de dezembro, o que tirou o Pôr do Som das responsabilidades da prefeitura.
“Essa decisão é eminentemente técnica e turística. Para o trade, o ideal é que o evento termine no dia 31, para que as pessoas tenham o dia 1º. Existe o Pôr do Som, que é um projeto que Daniela Mercury tem muito apreço. Desde o ano passado ela decidiu fazer este evento de outra forma. A gente tem que respeitar”, afirmou Edington.
Após a divulgação da grade oficial, a equipe de Daniela divulgou um comunicado reforçando a importância cultural e simbólica do projeto, deixando aberta, naquele momento, a realização futura.
“Pôr do Som é uma bênção de ano novo, é um banho de folhas, é um xirê dos orixás que abençoam essa cidade e seu povo. É um evento que coloca Salvador e a Bahia no centro das atenções e reforça o título de Cidade da Música, concedido pela Unesco.”
Com a confirmação para 2026, fãs e admiradores já aguardam o anúncio do local e da programação completa desse espetáculo que, ano após ano, celebra a energia, a ancestralidade e a musicalidade da Bahia.




