spot_img

Praias específicas devem ser liberadas para prática esportiva em Salvador

Published:

Correio24Horas

A reabertura das praias de Salvador segue sem previsão, mas o prefeito ACM Neto afirmou nesta terça-feira (1º) que a liberação de algumas praias, especialmente para práticas esportivas, é analisada.

“Ainda não há previsão de reabertura. Claro que com essa coisa da queda da taxa de ocupação de UTI a gente começa a enxergar o horizonte. O que me parece mais importante é que haja uma consciência coletiva de que quando as praias forem reabertas, isso não é um convite para aglomerações. Eu vi cenas esse final de semana de praias do Rio de Janeiro que são muito preocupantes.  Aquelas multidões nas praias não podem voltar antes de que tenhamos uma vacina. Se a gente encontrar um meio racional e seguro de uso das praias, elas serão autorizadas, mas o momento ainda não é esse”, afirmou Neto.


O prefeito disse que praias específicas podem ser liberadas para estimular a prática esportiva. “Se contar a orla continental e as ilhas, nós temos 64 KM de extensão de orla. Não é fácil controlar isso. Eu por exemplo acho que a liberação das praias para atividades esportivas, se tiver como fazer o controle, já devia ter acontecido. (…) Talvez o caminho seja abrir algumas praias específicas que tenham essa vocação mais relacionada à prática da atividade eesportiva e fazer o controle nessas praias”, disse, afirmando que outros usos não seriam permitidos nesse primeiro momento”. “Isso está sendo estudado e deve acontecer em breve”, disse, afirmando que tudo vai acontecer “na hora certa”.


Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img