#PratodasComunidades – Participante do BBB adere à campanha do Nordesteusou

A participante do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire lançou apoio à campanha “Prato das Comunidade”. O projeto  de arrecadação de recursos para doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social foi criado no início da pandemia pelo portal comunitário “Voz das Comunidades”, no Rio de Janeiro, tem a participação do Nordesteusou. A equipe da sister usou seu perfil oficial no Instagram para divulgar a campanha do NES.

A Campanha – Muito além das mais de 350 mil mortes, a pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais a crise econômica brasileira. Os índices de desigualdade e desemprego atingiram índices estratosféricos. De acordo com dados da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL), a taxa de pobreza extrema atingiu 12,5% da população e a de pobreza, 33,7%.

Nas periferias a situação é desoladora. A miséria e a fome invadiram com força as favelas de Salvador. Em especial, no Complexo Nordeste de Amaralina, muitos são os relatos de pais e mães de famílias que desempregados e desassistidos pelo poder público não têm de onde tirar o sustento de suas famílias.

Atento à necessidade da população, o Nordesteusou resolveu lançar uma campanha de arrecadação de recursos para doação de alimentos às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do #pratodascomunidades, projeto criado no início da pandemia pelo portal comunitário “Voz das Comunidades”, no Rio de Janeiro.

Os interessados podem fazer a doação através do PIX abaixo discriminado. A distribuição de cestas básicas é feita seguindo todas as regras de segurança da vigilância sanitária.

O portal que é a cara do Nordeste de Amaralina mais do que nunca precisa da sua contribuição para ajudar aqueles que mais precisam. Sua contribuição pode mudar realidades. Ajude com o valor que você puder. Quanto mais doar, mais gente será ajudada.

COMPARTILHAR
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU