Após nove anos, o advogado Rodrigo Coelho anunciou seu afastamento do Nordesteusou (NES) para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Salvador. Um dos fundadores do projeto, Coelho ocupava o cargo de diretor jurídico.
“Hoje, estamos completando nove anos…Nove anos que defendemos a periferia, defendemos a favela. Nove anos que nós defendemos, uma escola de qualidade, a educação pública, uma saúde melhor, transporte. Denunciamos o genocídio da juventude do Nordeste de Amaralina. Hoje, eu me despeço da minha equipe e de vocês porque vou concorrer ao cargo de vereador. Quero parabenizar a toda equipe pelos nove anos. Parabéns, Nordesteusou”, frisou Rodrigo.
De acordo Coelho, como vereador ele pretende dar continuidade ao trabalho iniciado em 2011 no NES: “Quero poder fazer a defesa do Nordeste de Amaralina e da periferia de Salvador em outros espaços. Precisamos ser ouvidos. Sou pré-candidato para poder falar do quanto somos descriminalizados, a saúde que não funciona, o transporte ineficiente, o saneamento básico ruim. Chega da periferia eleger quem não nos representa, vamos levar para os espaços de poder a defesa daqueles que não são ouvidos”.