Preço da cerveja deve aumentar nos bares e restaurantes a partir de agosto

Published:

A alta inflação tem atingido os mais variados produtos e serviços de consumo no Brasil e a cerveja não está de fora dessa realidade. No acumulado dos últimos 12 meses, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 11,89%. No mesmo período, a cerveja subiu cerca de 8,4%. 

Empresários de bares e restaurantes, ouvidos pelo jornal O Globo, estimam que os fornecedores do setor cervejeiro devem antecipar os reajustes para agosto – que, normalmente, são feitos entre setembro e outubro. A previsão leva em conta a alta do preço da bebida nos supermercados, que já é de 9,38% em um ano. 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci, explicou que a cerveja representa de 20% a 60% do faturamento desses estabelecimentos, a depender do perfil de cada um. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img