spot_img

Prefeitura libera comércio e esportes nas praias de Salvador

Published:

O prefeito ACM Neto (DEM) informou na manhã desta sexta-feira (16), durante coletiva no bairro de Itapuã, o retorno do comércio e atividades esportivas em praias e espaços públicos e abertura do mercado do Bonfim nos domingos e feriados. A decisão foi tomada com base no crescimento do número de casos da Covid-19, que se manteve nas últimas duas semanas em apenas 2%, e na queda da demanda por leitos clínicos e de UTI exclusivos para pacientes infectados.

O comércio nas praias, de acordo com o gestor, será válido apenas para aqueles que já possuem autorização da prefeitura para utilizar a faixa de areia, deixando de lado, por exemplo, os informais, como os vendedores de queijo coalho. Os comerciantes autorizados vão poder alugar guarda-sóis, alimentos e bebidas, dentro dos protocolos de segurança já estabelecidos. As mesas e cadeiras continuam proibidas.

Já as atividades esportivas estarão liberadas inclusive em campos e quadras públicas. Os clubes e estabelecimentos que alugam espaços para esportes também estão autorizados a abrirem as portas.   

Neto informou que o decreto que autoriza as atividades será publicado ainda nesta sexta no Diário Oficial. O prazo para que as medidas entrem em vigor é de 48 horas. Os dias de abertura das praias não foram alterados.

“Nós tínhamos observado um crescimento do número de casos então falei que precisávamos esperar um pouco para que toda a autorização e retomada seja sempre muito segura. Essa tem sido uma característica da prefeitura. Hoje, em nossa capital, não há uma queda, mas não tem não tem um crescimento, estamos estabilizados, o que, ao meu ver, é muito positivo”, comentou.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img