spot_img

Prefeitura vai reativar pontos de drive-thru para vacinação contra covid-19

Published:

Os pontos de vacinação contra a covid-19 na modalidade drive-thru serão reativados em Salvador. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (17) pelo prefeito Bruno Reis, durante coletiva de imprensa no bairro do Comércio. Segundo o gestor, a medida é para facilitar e incentivar que o público que ainda não completou o esquema vacinal.

“Não justificava manter antes porque não tínhamos pessoas indo se vacinar. É normal ter uma procura maior pela vacina quando aumenta o número de casos, por isso vamos reabrir os drives. As medidas que nesse momento se fazem necessárias a prefeitura está adotando”, disse.

Bruno Reis pontuou também que, com o aumento de casos da doença, a prioridade será acelerar a vacinação e recomendar o uso das medidas sanitárias, principalmente, para pessoas idosas, pacientes com comorbidades ou imunossuprimidos, gestantes e pacientes com sintomas gripais.

“O momento é de cautela. Muitas pessoas estavam achando que estávamos definitivamente livres da covid e não concluíram o ciclo vacinal. Estamos acompanhando a evolução. Temos contratos firmados para retomar a abertura, se necessário, de gripários e tendas, então não é preciso realizar licitações, que acabam demandando um tempo maior”, explicou o prefeito. 

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img