spot_img

Presidente da Saltur nega Carnaval em Centro de Convenções: “Seguimos com vontade de fazer na rua”

Published:

Por Metro 1

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, negou as declarações atribuídas a ele na imprensa, que indicariam um possível Carnaval de 2022 no Centro de Convenções de Salvador. De acordo com ele, a secretaria está trabalhando com a intenção de fazer o evento da forma convencional, na rua.

“Seguimos com a vontade de fazer o Carnaval na rua. O Centro de Convenções é da iniciativa privada, não temos nada a ver com isso”, afirmou Edington. Por outro lado, o presidente da Saltur complementou a informação dizendo que não descarta ampliar a festa com a realização de eventos em espaços privados.

“Se tudo for mantido como está, teremos um Carnaval extraordinário e queremos ampliar a festa, nada contra ter festas em espaços privados”, diz. Segundo ele, o próximo Carnaval em Salvador está sendo planejado com mais antecedência e atenção do que os anteriores. “É um carnaval enorme, 25km de circuito, 10 bairros, a gente planeja com muita antecedência. Temos um grupo de gestores do Carnaval se reunindo quinzenalmente para preparar a festa, trocando ideias. Nunca aconteceu dessa forma, era um grupo menor”, revela.

Edington ainda diz que tem esperança de conseguir realizar o Carnaval com a dimensão que deseja, levando em consideração o avanço da vacinação contra a Covid-19 na capital baiana. “A gente trabalha na perspectiva de melhorar a cada ano o Carnaval. É o nosso ponto alto em termos turísticos. Tudo leva a crer que Salvador será um dos principais destinos do Carnaval no próximo ano”.

Sem confirmação ainda de como a situação da pandemia estará no período da festa, ano que vem, o representante da secretaria ainda não quis bater o martelo sobre o que já foi decidido. “Não quero botar o carro na frente dos bois. Quando [o Carnaval] for confirmado, o que independe da nossa vontade, nós estamos com tudo pronto. Vai ser divulgado no momento certo”, anuncia Isaac.

Redação NES
Redação NES
NORDESTeuSOU.com.br, o Portal do Nordeste de Amaralina que tem o Objetivo de desfazer o mito de que a comunidade do Nordeste de Amaralina é dominada pelo crime, divulgando ações de esporte, lazer e entretenimento dentro da comunidade bem como notícias externas que direta ou indiretamente.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img