spot_img

Professor de Português do Nordeste de Amaralina oferece curso gratuito online de Redação para o Enem 2020.

Published:

A inscrição segue até o dia 3 de outubro. 

 Segundo o IBGE,  em agosto, entre uma e três pessoas que estudavam na Bahia não teve atividades escolares. Dados publicados no G1, em setembro, apontam que o número de estudantes pretos, pardos e indígenas sem atividade escolar durante a pandemia é quase o triplo que de brancos. Enquanto isso, a prova do Enem segue com data prevista para janeiro e fevereiro.

As desigualdades raciais e sociais na educação ficaram mais evidentes nesse momento em que a sociedade brasileira enfrenta a pandemia do Covid-19. Diante desse contexto, Pedra Homem, poeta e professor(A)rtista que retornou ao Vale das Pedrinhas no ano passado depois de cinco anos de estudos fora, elaborou uma proposta de ação. Inspirade e movide pelo espírito de comunidade que é raiz da ética e filosofia africana, criou o projeto “Ubu-Ntu: Literatura, Leitura e Escrita.” que visa partilhar e potencializar experiências de leitura & escrita a partir da formação de rodas de leitura (a princípio virtuais) e de desafios de escrita de textos orientados por docente(s) da própria comunidade.

A primeira ação do projeto realizará uma vez por semana, durante três meses, rodas virtuais de leitura e escrita com 20 estudantes ou egressos da escola pública. O objetivo  dessa primeira ação é ampliar as chances de pessoas não-brancas do Complexo do Nordeste de Amaralina potencializarem o desempenho na redação do Enem 2020.

As práticas e métodos de Pedra Homem estão sendo reelaboradas e adaptadas para o encontro ambiente virtual que acontecerá na plataforma Zoom toda terça, das 9 às 11 da manhã, a partir do dia 06 outubro.

Em contexto de individualismo, corrupção, desigualdades, injustiças e de estado de exclusão é o espírito de roda, ou seja, o espírito de comunidade que não nos deixa sucumbir. Isso é Ubu-Ntu.  

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp 71 997225043 para receber o formulário de inscrição ọnline e demais orientações e informações sobre o projeto. Inscrições abertas até 03 de outubro.

Obs: Texto elaborado sem marcação de gênero. 

O quê? Curso de Redação

Onde? Plataforma digital (online)

Qual o valor? Gratuito

Inscrição: 71 997225043 – WhatsApp

Qual público? Candidatos inscritos no Enem 2020

Luis Lago
Luis Lago
Amante da Literatura, apaixonado pelas Letras. Discente de Letras Vernáculas e Língua Inglesa, poeta, escritor , blogueiro, professor e Repórter do site NES.

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img