spot_img

Professora Bibinha é finalista do Red Bull Paranauê

Published:

“Estou na final! Foi acirrado lá ontem. Muita mulher boa, mas graças a deus a vaga é minha!”. Essas foram as palavras proferidas pela capoeirista, Jubenice Santos ou “Professora Bibinha”, moradora do Nordeste de Amaralina e agora finalista do campeonato internacional Redbul Paranauê. A semifinal foi disputada na tarde de ontem no Pelourinho. Bibinha irá disputar o título de “melhor capoeirista do mundo”, no próximo sábado (3), no Farol da Barra.

Feliz pela classificação e esperançosa para a finalíssima de sábado, Professora Bibinha fala sobre a possibilidade de se tornar conhecida como a “melhor capoeirista do mundo”:  “Já me sinto muito feliz por conseguir chegar até final, pois, tivemos ontem na semifinal  mulheres que jogaram muito, ser comtemplada pelos jurados “ Mestres” com essa vaga para final do dia 03 de Março está sendo muito importante para mim, muito emoção, o coração transbordou de alegria, quase não acredito, ou melhor, até agora a ficha não caiu. Agradeço a Deus por tudo, agora é focar para a final, que contará com finalistas de São Paulo, Rio de janeiro, Argentina, Alemanha e Salvador. As expectativas são as melhores, aguardando para poder fazer o melhor, e representar meu bairro mais uma vez!”.

Foto: Reprodução Facebook

RED BULL PARANAUÊ – O objetivo do Red Bull Paranauê é encontrar o capoeirista com maior conhecimento técnico e de performance entre os toques de capoeira propostos. A competição conta com um corpo de três jurados (Mestres), que avaliarão o jogo entre os capoeiristas e escolhendo imediatamente quem avança de fase até a final, obtendo assim um vencedor. Serão selecionados 16 Capoeiristas, 08 para categoria feminina e 08 para masculina. Não há restrição de gênero e pode participar qualquer Capoeirista com idade igual ou maior a 18 anos. Poderão se inscrever para participar do evento todos os níveis de Capoeiristas com exceção de Mestres.

 

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img