spot_img

Professora Bibinha representa o Nordeste de Amaralina na seletiva do Red Bull Paranauê

Published:

Moradora do Nordeste de Amaralina e integrante do Grupo Origem, a capoeira “Bibinha”, 34 anos, vai disputar a seletiva para a final da II edição do campeonato internacional Redbul Paranauê. A disputa acontece no próximo dia 26, às 17h30, no Pelourinho. O Red Bull Paranauê é uma competição voltada para capoeiristas, que independe do estilo/segmento.

Jubenice Santos ou “Professora Bibinha”, como é conhecida nas rodas de capoeira do bairro, teve o seu primeiro contato com a capoeira na época da escola, onde deu seus primeiros gingados com o Mestre Crunsh, nos idos da década de 90.  “Cresci no bairro do Nordeste de Amaralina, onde a Capoeira se encontra, em cada esquina, por esse motivo sempre tive contato com a Capoeira desde muito pequena. No início enfrentei resistência por parte de alguns familiares que criticavam minha participação por não terem uma boa visão da capoeira para uma menina de apenas 11 anos, mas fui persistente apesar de muito nova, sempre fui um pouco ousada, conta Bibinha. Com 24 anos de Capoeira, e 16 anos de formada, Jubenice está à frente também de um trabalho social batizado de “Grupo Origem Capoeira”. “A Capoeira é vida, ela pulsa no coração de todos aqueles que se doam para ela, hoje tenho certeza que a Capoeira foi a melhor escolha, pois ela é minha filosofia de vida! Me sinto realizada com esse trabalho pois é a concretização de um grande sonho, sempre quis ter um trabalho e compartilhar os conhecimentos adquiridos no decorrer da vida e poder proporcionar por meio da Capoeira as mesmas oportunidades que tive para outras pessoas, é o que tenho feito com as crianças, jovens e adultos do Origem Capoeira”, explica. Então, boa sorte Professora Bibinha!

RED BULL PARANAUÊ – O objetivo do Red Bull Paranauê é encontrar o capoeirista com maior conhecimento técnico e de performance entre os toques de capoeira propostos. A competição conta com um corpo de três jurados (Mestres), que avaliarão o jogo entre os capoeiristas e escolhendo imediatamente quem avança de fase até a final, obtendo assim um vencedor. Serão selecionados 16 Capoeiristas, 08 para categoria feminina e 08 para masculina. Não há restrição de gênero e pode participar qualquer Capoeirista com idade igual ou maior a 18 anos. Poderão se inscrever para participar do evento todos os níveis de Capoeristas com exceção de Mestres.

 

 

Tiago Queiroz
Tiago Queiroz
Graduado em Comunicação/Jornalismo, e exerce as funções de Editor e Coordenador de Jornalismo do Portal NORDESTeuSOU

Related articles

spot_img

Recent articles

spot_img